Minibibliotecas da Embrapa serão entregues em Pau dos Ferros.


O município de Pau dos Ferros foi beneficiado pelo Projeto Minibibliotecas da Embrapa, com a doação de publicações impressas, CDs e DVDs sobre tecnologias de baixo custo e em linguagem didática. A entrega acontecerá no dia 30 de Maio no Auditório da Secretaria da Educação às 9 horas. 

O objetivo desta ação é estimular a leitura e facilitar o acesso ao conhecimento por parte de jovens agricultores e comunidades rurais, contribuindo com o desenvolvimento sustentável e a segurança alimentar das comunidades. 

As minibibliotecas da Embrapa buscam, na distribuição de publicações escritas em linguagem simples e de fácil compreensão, uma forma de popularizar a ciência e democratizar o acesso às informações técnico-científicas. "Para nós é de fundamental importância podermos ter essa parceria com a Embrapa e oferecer aos estudantes materiais de qualidade para estudo e pesquisa", afirmou o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato.

Segundo a Secretária da Educação, Francisca Dantas, as crianças e os jovens que estão nas escolas do campo e de formação agrícola estão buscando o conhecimento e querem melhorar a vida no campo. "Ter acesso às tecnologias e poder implementá-las, essa é a oportunidade que temos com esses jovens, e é preciso incentivar isso. É nosso futuro", completa.

O kit de minibibliotecas contém 120 publicações impressas, dois exemplares de cada, 80 programas em vídeo do programa "Dia de Campo na TV" e 160 programas de rádio "Prosa Rural".

São materiais que abordam técnicas e simples e tecnologias que podem contribuir para melhorar a produtividade agrícola, com o bom uso dos recursos naturais e a adoção de boas práticas agropecuárias.