Candidatura de Henrique Alves ao Governo será homologada em convenção partidária nesta sexta-feira (27).


Na reta final do prazo estipulado pelo calendário eleitoral para realização das convenções, os partidos se organizam a partir desta sexta-feira (27) para apresentar suas candidaturas.

A maior das convenções está agendada para o Ginásio Nélio Dias (zona Norte), onde o deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Lyra Alves, será sagrado candidato ao Governo do Estado. A convenção ocorre ao longo do dia, sendo esperado o pronunciamento de Alves no final da tarde.

Ao longo desta sexta-feira, os aliados do PMDB realizam convenções cartoriais de modo estarem as 19 legendas unidas para aclamarem a chapa Henrique para o Governo; João Maia (PR) para vice e Wilma de Faria (PSB) para o Senado.

No grupo de partidos que não integram a majoritária, mas que darão suporte à candidatura de Henrique Alves estão o PROS, PDT, PSDB, DEM, PPS, SDD, PRB, PHS, PTB, PV, PSC, PSDC, PMN, PRP, PTN. 

Outras convenções

No sábado (28), o ex-diretor do Procon estadual e pré-candidato ao Governo pelo PSL, Araken Farias, lança seu nome para a disputa. Já no domingo, PT, PSD e PCdoB apresentam as candidaturas e Robinson Faria e Fábio Dantas para o governo, e Fátima Bezerra para o Senado. A convenção será no Complexo Cultural da Zona Norte.