Em Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo teve de "engolir" calado elogios de Henrique Alves a Getúlio e Leonardo.


Nas esquinas de Pau dos Ferros não faltam comentários criativos sobre a passagem do candidato a governador pelo PMDB, Henrique Eduardo Alves, na última sexta-feira (18), pelo Alto Oeste. 

Porém, as gafes cometidas pelo líder bacurau aqui na terrinha, como tomar o microfone das mãos do Deputado Gustavo Fernandes à força, ganharam repercussão até na imprensa estadual.

Todavia, no âmbito local, muitos estão questionando o fato de Henrique Alves ter desrespeitado o seu maior correligionário no município, no caso, o médico e Ex-prefeito, Nilton Figueiredo (PMDB), ao afirmar em reunião com os DEMOCRATAS que as duas maiores lideranças de Pau dos Ferros são o Deputado Estadual, Getúlio Rêgo, e o Ex-prefeito, Leonardo Rêgo.

Além disso, Henrique também insinuou que só venceria na cidade com o apoio de Getúlio e Leonardo, pois há um ano e meio havia sofrido uma surra de votos e não queria mais perder, relembrando a derrota de Bráulio Figueiredo (PMDB), para o atual Prefeito, Fabrício Torquato (DEM), em 2012.

Depois que as declarações chegaram ao conhecimento público, muitos seguidores de Nilton Figueiredo protestaram nas redes sociais pelo excesso de bajulações aos adversários locais, inclusive, com alguns chegando a afirmar que não votariam mais no candidato peemedebista.

Entretanto, tentando ficar alheio às reclamações dos bacuraus, Dr. Nilton preferiu ficar inerte e calado diante da situação embaraçosa, afinal, aparentar que nada havia sido surpresa e que o "rasgamento de seda" teria sido previamente combinado com Alves foi a postura mais conveniente neste momento. 

Mas, há quem diga que foram outros os motivos que silenciaram Figueiredo como, por exemplo: Supostas ajudas mensais oriundas dos gabinetes de Brasília e Natal.

Como tudo não passa de especulações, prefiro não entrar no mérito. Entretanto, acredito que, em meio a tantas demonstrações de desprestígio, faltou um pouco de personalidade ao Ex-prefeito Nilton, que acompanhou bem mansinho os gracejos de Henrique aos DEMOCRATAS.

Só faltou alguém dizer que o PMDB de Pau dos Ferros está entregue ao "léo".

Que coisa!