Anchieta Raulino teria sido impedido de subir no palanque de Henrique Alves durante realização de comício em São Francisco do Oeste.


O candidato a governador Henrique Alves (PMDB) está fazendo um esforço danado nessas eleições para tentar juntar, em quase todos os municípios do estado, antigos adversários em torno do seu palanque. 

Contudo, as rivalidades locais estariam se sobrepondo ao desejo do líder bacurau, que dificilmente conseguirá atender aos inúmeros compromissos firmados com "gregos" e "troianos" estado afora e tampouco conceder-lhes o mesmo grau de prestígio, caso seja eleito.

Uma prova disso ficou evidenciada durante a realização de um comício na cidade de São Francisco do Oeste, no último domingo (17), quando o Presidente do Diretório Municipal do PMDB, Anchieta Raulino, teria sido impedido de subir no palanque de Henrique Alves, supostamente, por um assessor da Prefeita, Gildene Barreto (PTB), que aderiu recentemente à candidatura do peemedebista. 

A informação foi repassada pelo blogueiro Eugênio Freitas (Veja AQUI).


Mesmo tendo sido literalmente barrado, Anchieta Raulino permaneceu acompanhando a concentração debaixo de um sol escaldante e ouvindo atentamente todos os discursos proferidos, inclusive o da sua ferrenha adversária Gildene Barreto, que recebeu tratamento diferenciado na mobilização política.

O constrangimento imposto ao Presidente do PMDB de São Francisco do Oeste está dando o que falar nas esquinas do município e deverá ter reflexos imediatos entre os eleitores oposicionistas ligados a Raulino, já que o líder político está sendo escanteado do palanque de seu próprio partido para dar lugar à Prefeita Gildene.

Atento a todos esses acontecimentos está Lusimar Porfírio (PT), aliado de Anchieta Raulino, mas que resolveu votar para governador em Robinson Faria (PSD), juntamente com os vereadores: Cícero Gomes (Presidente da Câmara), Raimundo da Farmácia, Janduy Alexandre, Geniosmo Pinheiro e Leidja Morais.

A julgar pelos fatos narrados acima, Lusimar tomou uma decisão acertada quando preferiu se manter distante do palanque dos seus inimigos políticos. Pelo menos não correrá o risco de passar pelo mesmo constrangimento ao qual seu amigo Anchieta foi submetido.