Robinson Faria e Fátima Bezerra inauguraram Comitê das Mulheres.


O compromisso de criar políticas públicas voltadas para as mulheres foi reafirmado pelos candidatos ao Governo do Estado, Robinson Faria (PSD) e ao Senado, Fátima Bezerra (PT) durante inauguração do Comitê das Mulheres na noite desta sexta-feira (22). 

"O sentimento de igualdade que nos une hoje continuará em nosso governo através de ações e políticas públicas para as mulheres. Teremos a Secretaria Especial da Mulher para fazermos parcerias com a presidenta Dilma e colocarmos em prática todas as nossas propostas", afirmou Robinson. 

Centenas de mulheres acompanharam a inauguração do Comitê e receberam cartilhas sobre os projetos de Robinson, Fátima e Dilma para elas. Robinson lembrou que no Rio Grande do Norte as mulheres representam 50,67% da população e pediu confiança nos projetos para as mulheres. 

"As mulheres precisam de mais atenção do poder público para criar projetos para elas no setor cultural, no mercado de trabalho e na proteção das famílias. Hoje no Rio Grande do Norte os índices de violência contra as mulheres são assustadores e mostram o desrespeito a mulher potiguar. Vamos mudar essa realidade!", argumentou Robinson. 

Entre as propostas de Robinson para as mulheres no Governo do Estado estão: a criação da Secretaria da Mulher; a garantia da igualdade no mercado do trabalho; o combate à violência contra as mulheres; as melhorias dos serviços urbanos; a educação inclusiva e não sexista e as escolas com tempo integral.