Em Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo e Fabrício Torquato "trocaram figurinhas" durante a FINECAP.


Conforme revelam as imagens que foram publicadas no blog de Franskin Leite (Veja AQUI), as divergências políticas protagonizadas no passado entre o Ex-prefeito, Nilton Figueiredo (PMDB), e o atual Prefeito, Fabrício Torquato (DEM), não se estenderam ao campo da vida pessoal. Pelo contrário, as relações sociais entre os dois permanecem intactas.

Na última sexta-feira (05), Nilton Figueiredo e Fabrício Torquato se encontraram em meio à multidão e, amistosamente, "trocaram figurinhas" sem maiores preocupações com futuras especulações ou apontamentos, afinal, os cumprimentos cordiais representaram apenas um gesto de amadurecimento político, postura antagônica ao radicalismo praticado por aqueles que tem como fonte de inspiração a velha política.

Inclusive, vale salientar que, apesar de estarem em lados opostos quando o assunto é a política local, no plano estadual Nilton e Fabrício estão do mesmo lado, pois ambos defendem a candidatura de Henrique Alves (PMDB) ao Governo do estado.

Entretanto, podemos dizer que, no momento, essas imagens não representam muito no que se refere ao futuro da política local. Mesmo assim, ainda há quem ouse dar asas à imaginação e conjecture uma futura repetição da aliança DEM/PMDB em 2016 objetivando as acomodações dos múltiplos interesses partidários.

Impossível? Na minha opinião, não. Reputo apenas como improvável.

Mas, aguardemos... O tempo dirá!