Pau dos Ferros: Alunos do curso de Direito da FACEP visitaram sede do Tribunal de Justiça em Natal.


Um grupo de alunos do 8º período do curso de Direito da Faculdade Evolução Alto Oeste Potiguar (FACEP), de Pau dos Ferros, visitaram, na tarde desta sexta-feira (12), as instalações do prédio sede do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. A visita faz parte das atividades da disciplina Informática Jurídica, sob a coordenação do professor Edcarlos Costa.

Os alunos foram recebidos pelo vice-presidente do TJ-RN, desembargador Saraiva Sobrinho que os saudou chamando atenção para a disposição dos alunos de realizar a viagem até Natal. "Sempre acho gratificante quando um estudante de direito comparece à Justiça, vocês são o nosso futuro. Essa aproximação é muito importante, pois só a teoria não faz o profissional", frisou o magistrado.

Na sequência, Kleber Tavares Fernandes, diretor do Departamento de Projetos e Sistemas da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), apresentou os diversos sistemas utilizados pelo Judiciário potiguar, como PJe, PAV e SIGPRE, apontando suas vantagens e benefícios. Os alunos ainda visitaram o Departamento de Sistemas e Infraestrutura para conhecer melhor a importância destes recursos para o trabalho diário do Judiciário estadual.

Segundo Kleber esta é a primeira vez que ele tem conhecimento de uma disciplina voltada para o uso da informática aliada ao direito. "A Justiça hoje está atrelada às novas tecnologias e uma disciplina como esta é importante para apresentar aos alunos os sistemas que utilizamos e que logo em breve eles precisarão saber utilizar também".