Pesquisa Certus revela que Robinson Faria está tecnicamente empatado com Henrique Alves, em Mossoró.


O Instituto Certus Pesquisa e Consultoria LTDA., em parceria o jornal GAZETA DO OESTE, publicou o resultado de mais uma pesquisa com foco nos números que indicam a situação eleitoral dos principais candidatos ao Governo do Estado e Senado na cidade de Mossoró.

Na corrida para o Governo do Estado, o candidato a governador Henrique Eduardo Alves (PMDB) continua liderando, porém, pela margem de erro, o candidato Robinson Faria (PSD) está tecnicamente empatado. Na pesquisa espontânea, de acordo com a Certus, a diferença entre os dois candidatos é de 3%, justamente a margem de erro apontada no histórico da sondagem.

De acordo com os números, Henrique tem 18,59%, enquanto Robinson tem 15,33%. Simone Dutra (PSTU), Araken Farias (PSL), Robério Paulino (PSOL) e demais candidatos não alcançaram 1% das intenções de votos. 23,12% não votam em ninguém, 37,94% não souberam responder e 0,50% não responderam.

Fátima lidera na corrida para o Senado

A deputada federal e candidata ao Senado, Fátima Bezerra (PT) está 9,3% à frente de sua principal concorrente, vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), em Mossoró, de acordo com pesquisa estimulada da pesquisa Certus/GAZETA DO OESTE. Os dados mostram que 33,67% dos entrevistados preferem a candidata petista, contra 24,37% de Wilma.

Na terceira posição, aparece a professora Ana Célia (PSTU) com 2,01%, seguida de Lailson de Almeida (PSOL), com 1,51% e Roberto Ronconi (PSL) que obteve 1,26% das intenções de voto no universo dos 400 entrevistados.

27,14% das pessoas ouvidas disseram que não votam em ninguém, 9,80% disseram não saber e 0,25% não responderam. Assim como para o governo, a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

A margem de erro a pesquisa Certus/GAZETA DO OESTE é de 3% percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa ouviu 400 pessoas a partir dos 16 anos das zonas rural e urbana, entre os dias 10 e 12 de setembro. A pesquisa foi protocolizada no TRE com sob o número RN-00026/2014.