Prefeito de Itaú anuncia apoio à candidatura de Wilma de Faria.


O Prefeito de Itaú, Ciro Bezerra (DEM), anunciou nesta segunda-feira (1º) o apoio à candidatura ao Senado Federal de Wilma de Faria (PSB). Acompanham o gestor na decisão, o vice-prefeito Paulo César (DEM), além dos vereadores Jaílson Brito (DEM), Toinho Galego (DEM), Fafá (DEM), Márcio Lima (PSB), Alex Brasil (PMDB) e Gildo Pinheiro (PR).

Ciro Bezerra destaca que, para tomar a decisão sobre quem apoia ao Senado, o grupo político que ele integra levou em consideração as propostas dos candidatos para a recuperação da capacidade financeira e orçamentária dos municípios. "Nós, prefeitos, precisamos de alguém, no Senado, que tenha experiência no Legislativo e no Executivo, e Wilma de Faria foi deputada constituinte, prefeita e governadora, ela reúne as melhores condições para ajudar os prefeitos a superar as dificuldades financeiras dos municípios, daí a opção que fizemos", afirmou.

O Prefeito de Itaú afirmou também que Wilma de Faria terá possibilidade de articulação em benefício do Rio Grande do Norte, pela proximidade com a ex-ministra Marina Silva, candidata a presidente que, segundo pesquisas, vence as eleições no segundo turno. "Wilma terá o apoio de Marina Silva, que pelas pesquisas recentes, está no caminho da vitória. Com isso, ela pode dar uma parcela importante de contribuição às Prefeituras", enfatizou.

Ao anunciar a opção que fez para o Senado, Ciro Bezerra estava ao lado da primeira-dama Jaíra Martins. "Wilma de Faria foi uma governadora que tralhou muito pelo Rio Grande do Norte. Acompanhei isso de forma mais próxima na região Oeste. Ela tem a aprovação provação popular e será muito importante para o Estado eleger a candidata ao Senado pelo PSB", destacou.

Em Itaú, além do grupo do prefeito, já apoiam Wilma de Faria o ex-prefeito Neuremberg (PMDB), e os vereadores Ítalo Medeiros (PMDB) e Reickson Brasil (PR).