Tribunal de Justiça do RN define ajustes para realização do "Justiça na Praça" em Pau dos Ferros.


A equipe do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais do TJ-RN (NAPS) se reuniu na segunda-feira, 15, na Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) com o prefeito do Município de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, para a definição e ajustes gerais referentes à realização de edição do programa Justiça na Praça, que pela primeira vez acontecerá em dois dias, 05 e 06 de dezembro, e será a última edição do programa para o ano de 2014, assim como marcará o encerramento das atividades do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais do TJRN (NAPS) para este ano.

Segundo informações publicadas no site do TJ-RN (Veja AQUI), pela programação, a abertura será no dia 05 de dezembro com a realização dos casamentos comunitários (estão previstas 200 oficializações de uniões maritais).  No dia seguinte, estarão disponíveis para toda a população daquela região todos os serviços oferecidos pelo Poder Judiciário, bem como de seus inúmeros parceiros. O encerramento será às 17 horas com apresentações culturais das escolas nas quais os professores receberam a formação do programa.

Na reunião, ficou acertada a realização de palestras, no período de 03 a 05 de dezembro deste ano, a ser ministradas pelos servidores do Poder Judiciário abordando temas como reconhecimento de paternidade e adoção, além da participação do Núcleo de Orientação e Acompanhamento aos Usuários e Dependentes Químicos de Natal (NOADE), que falará sobre o tema: Drogadição.

Para o prefeito Fabrício Torquato, esta parceria existente entre a Prefeitura e o Tribunal de Justiça só beneficia a população, na medida em que leva cidadania e encurta a distância entre o Poder Judiciário e o jurisdicionado. "A importância do Justiça na Praça está justamente na possibilidade do cidadão comum ter um acesso fácil ao Poder Judiciário, possa conhecer melhor seus direitos e assim poder exercê-lo no seu dia-a-dia", comentou.