Pau dos Ferros: Secretaria de Desenvolvimento Rural promove reuniões e intensifica atividades no município.


Pau dos Ferros - A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SEDRU) do município realizou, há poucos dias, mais uma reunião de monitoramento do Açougue Público. Na ocasião, foram discutidas questões administrativas que favorecem a execução dos trabalhos na unidade. A reunião fez parte de uma série de ações da secretaria, que também promoveu, neste mês, encontro semelhante no Abatedouro Público.

Desde que assumiu a pasta do Desenvolvimento Rural, o Secretário Carlos Rodrigo, tem procurado intensificar as melhorias em todos os setores de responsabilidade da Sedru. E ficar mais próxima dos produtores rurais está entre as prioridades da secretaria, como aconteceu nas reuniões de associações realizadas no Sítio Poço Comprido e Lagoa Redonda. 

"Nesses encontros nós ouvimos as necessidades do homem do campo e repassamos as solicitações ao prefeito Fabrício Torquato. Nós funcionamos como uma espécie de apoio para eles", disse Carlos Rodrigo.

A Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SEDRU), tem beneficiado a população da zona rural ainda com ações como o abastecimento de água para as atividades cotidianas (4 caixas d’água com capacidade de 3.000 litros foram adquiridas recentemente) e as perfurações de bebedouros e pequenos açudes para saciar a sede dos animais.

A meta da Sedru agora é dar continuidade aos trabalhos de recuperação das estradas vicinais e preparação do solo para o inverno do próximo ano, já que 2014 está chegando ao fim.