Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, sai bastante fortalecido das eleições com a vitória de Robinson Faria.

Ninguém poderá negar que o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato (DEM), saiu bastante fortalecido dessas eleições estaduais, principalmente, com a confirmação da vitória nas urnas do seu candidato a governador Robinson Faria (PSD), neste domingo (26), fato que deverá favorecer a concretização dos seus projetos políticos e administrativos que certamente já está planejando para o futuro.

A propósito, a adesão de Fabrício Torquato no segundo turno à candidatura de Robinson Faria repercutiu em todo o Rio Grande do Norte e, consequentemente, teve efeito catalisador para o crescimento da campanha do governador eleito, algo que deverá ser reconhecido por Robinson Faria através de futuras liberações de recursos para a realização de obras no município.

Além disso, Fabrício também conseguiu vencer uma primeira batalha política contra o seu antecessor e agora adversário Leonardo Rêgo, que viu o seu candidato Henrique Alves ser amplamente rejeitado pela população local. 

Inclusive, frise-se que nunca na história de Pau dos Ferros houve um massacre eleitoral tão acachapante como o que foi visto neste pleito, com o candidato do PMDB tendo sofrido uma derrota vergonhosa na terra de Nossa Senhora da Conceição. 

Ademais, saliente-se o fato de que o Prefeito Fabrício também conseguiu garantir uma expressiva votação na cidade para a Senadora eleita, Fátima Bezerra (PT), que deverá ser parceira do município no campo administrativo, colocando-se como um importante elo de entendimento entre o Governo Municipal e Federal em favor de nossa terra.

Não podemos esquecer também que o Chefe do Executivo local contará com o apoio irrestrito do Deputado Estadual eleito, Galeno Torquato (PSD), e do Deputado Federal, Fábio Faria (PSD), que já se comprometeram em destinar emendas para garantir a governabilidade da gestão Fabrício Torquato, já  a partir de 2015.

Diante dos fatos expostos acima, percebe-se claramente que o Prefeito Fabrício Torquato está com "a faca e o queijo na mão" para consolidar-se administrativamente e politicamente como uma forte liderança emergente do Alto Oeste.

Aguardemos...