Imprensa da capital cita divergências entre Fabrício Torquato e Leonardo Rêgo como reflexo do desgaste do DEMOCRATAS no RN.


A imprensa da capital, mais especificamente o site Portal No Ar, destacou em matéria publicada nesta segunda-feira (24) que as divergências políticas protagonizadas entre o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato (DEM), e o Ex-prefeito, Leonardo Rêgo (DEM), são reflexo do desgaste que o DEMOCRATAS sofreu no pleito deste ano.

De acordo com a reportagem, o partido reduziu sua bancada na Assembleia Legislativa, de três para dois parlamentares (José Adécio e Getúlio Rêgo); perdeu o grupo da governadora Rosalba Ciarlini, que foi impedida de concorrer à reeleição pelo partido; e, para completar, a sigla se dividiu também em Pau dos Ferros, um dos seus maiores redutos, com o rompimento entre Fabrício Torquato e Leonardo Rêgo.

Entre outros assuntos, a matéria enfatiza que o pleito para 2016 já está se desenhando em Pau dos Ferros, com Fabrício e Leonardo protagonizando a disputa.

O texto salienta ainda que os dias do gestor pau-ferrense no DEMOCRATAS estão contados. O Prefeito Fabrício deverá, até setembro do ano que vem, definir sua nova agremiação. O mais provável é que a decisão seja por um dos novos partidos que estão para ser criados. Dessa forma, não corre o risco de perder o mandato, sendo enquadrado na Lei de Fidelidade Partidária

A exemplo dos prejuízos eleitorais que teve no Brasil, o DEMOCRATAS começa a enfrentar uma grave crise também no Rio Grande do Norte, finalizou a matéria que poderá ser conferida na íntegra neste link: AQUI.