Pau dos Ferros: Lixo nos canteiros públicos faz Secretaria de Meio Ambiente intensificar trabalho com moradores.


O município, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), tem dado continuidade à campanha "Cidade Limpa, Povo Educado". Dessa vez, a orientação acerca do acondicionamento correto dos resíduos sólidos domiciliares acontece devido à reincidência de lixo disposto irregularmente em praças e canteiros públicos.

De acordo com a Secretária Fátima Araújo, o engajamento da população na campanha irá contribuir para um meio ambiente mais agradável. 

"É importante que cada um faça a sua parte e coloque os seus resíduos apenas nos dias e horários em que os caminhões-coletores passarem nos bairros. Vale lembrar ainda a necessidade de acondicioná-los adequadamente e colocá-los nas calçadas, assim facilitando o trabalho dos garis", alertou a Fátima. 


A Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) aproveita para agradecer aos moradores que tem cumprido com o papel de cidadão consciente. Já em relação àqueles que estão desobedecendo a Lei nº 311/72 (Código de Postura do Município), segue o alerta de que medidas administrativas serão tomadas.

Todas as ações que a Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros realiza em prol do meio ambiente são efetivadas ao se pensar no bem-estar da coletividade e buscando atender à Lei nº 12.305, legislação que trata da gestão dos resíduos sólidos.