Insatisfação: Grupo político do Ex-prefeito Nilton Figueiredo ensaia discussão de candidatura própria para o pleito 2016.


Informações de bastidores dão conta que os integrantes do grupo político comandado pelo Ex-prefeito, Nilton Figueiredo, estariam desiludidos com a hipótese de uma aproximação com o Prefeito, Fabrício Torquato, com vistas às eleições de 2016, já  que, até o momento, o Chefe do Executivo local não teria demonstrado interesse em agregar com os "Niltistas", principalmente, na esfera administrativa.

De acordo com as reclamações dos seguidores de Nilton Figueiredo, Fabrício Torquato conseguiu sair bastante fortalecido com a vitória expressiva do atual Governador, Robinson Faria, em Pau dos Ferros, no segundo turno do pleito de 2014, porém, teria esquecido de reconhecer a importância do apoio silencioso ofertado pelo ex-prefeito, que concordou em coadjuvar no processo eleitoral estadual (ficando em baixo do palanque) para não ofuscar a imagem do prefeito.

Ademais, segundo as alegações dos "Niltistas", o Prefeito Fabrício estaria subestimando o capital eleitoral de Nilton Figueiredo que, certamente, não deverá liberar os seus eleitores para dar suporte à reeleição do Chefe do Executivo sem que haja uma conversa concreta sinalizando para futuras acomodações dentro do seu governo.

Em virtude disso, a formulação de uma nova agenda política estaria sendo discutida entre os asseclas de Nilton Figueiredo para definir se o grupo "Niltista" voltará a ser oposição, neste caso abrindo espaço para a discussão da viabilidade de uma candidatura própria em 2016, ou se continuarão esperando pela abertura de diálogo por parte do Prefeito Fabrício, já que ambas as facções políticas tem um objetivo em comum: manter longe do comando da prefeitura o Ex-prefeito, Leonardo Rêgo.

Como se vê, quem pensava que o cenário político pau-ferrense já estava sacramentado enganou-se completamente. Ainda não existem definições, falta diálogo por parte de alguns e paciência de outros.

Aguardemos pelo desfecho dessa novela...