Jornalista mossoroense diz que o Prefeito, Fabrício Torquato, está cercado por bons técnicos, mas falta-lhe articulação política.


Ao comentar sobre o atual cenário da política de Pau dos Ferros em sua coluna diária (Veja AQUI), o jornalista mossoroense Márcio Costa destacou, a partir da análise do comportamento dos "caciques" locais, que o pleito de 2016 na principal cidade do Alto Oeste potiguar poderá ser um dos mais atípicos da história. 

Entre as suas argumentações, Márcio Costa deixou escapar uma informação já antecipada por este blog dias atrás: a insatisfação do médico Nilton Figueiredo que, poderia levar o seu grupo a somar com os governistas na próxima batalha eleitoral, porém, como não foi procurado pelo Prefeito, Fabrício Torquato, começa a ensaiar um retorno às trincheiras oposicionistas.

Diante disso, assinalou o conceituado jornalista: "A posição de Nilton reforça uma imagem que é muito clara. Fabrício faz um bom governo, mas sem qualquer expressão. Cercado de bons técnicos, falta articulação política e principalmente uma marca. O governo é inocente e tem uma boa imagem pela completa falta de oposição. O gesto simbólico de Nilton mostra bem mais além do que uma mera insatisfação. A disputa pela prefeitura de Pau dos Feros será uma das mais complexas de toda a história."

Ao finalizar seu comentário, Márcio Costa apontou para o desenho de um novo quadro político no município, e que começa a ganhar força ante a aparente inabilidade política dos que rodeiam (aconselham) o Chefe do Executivo: a formação de três blocos para a peleja de 2016.

Apesar de ainda acreditar na possibilidade de uma reviravolta neste cenário, alerto aos mais incautos que as alianças políticas não servem apenas para ganhar uma eleição. Sendo bem articuladas, elas também garantem a governabilidade daqueles que ainda não conseguiram alcançar perante a população uma imagem consolidada como gestor eficiente.

Com diz um velho adágio popular: "Conselho é como café, toma quem quer!"

Clique na imagem para visualizar em tamanho maior.