Pau dos Ferros: Motoristas da Saúde passam por capacitação.


Os motoristas da Secretaria de Saúde (SESAU) do município de Pau dos Ferros participaram, na tarde de ontem (22), na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Pedro Diógenes Júnior, de uma capacitação ministrada pela psicóloga Maria Tereza.

Com o intuito de estimular e resgatar uma melhor convivência no âmbito de trabalho, a oportunidade foi importante para a reconstrução da tendência produtiva dos servidores, que durante a rotina diária têm a mente voltada a diversos tipos de situações, assim podendo vivenciar uma contra-produção.

Desse modo, segundo a secretária Patrícia Leite, “é preciso uma educação permanente em saúde. E esta deve acontecer em todos os níveis”. Para a titular da pasta da Saúde municipal, o motorista assume papel fundamental tanto ao prestar serviços à população quanto ao atender às demandas do próprio ambiente de trabalho.

Capacitações como essa têm se tornado frequentes na gestão atual, preocupada em qualificar os profissionais e oferecer aos pau-ferrenses serviços de forma adequada.