Deputado Gustavo Carvalho pede carros-pipa para Alexandria, Campo Grande e Tenente Ananias.


Preocupado com a crise hídrica que assola todo o estado e com a falta de água que penaliza a população do Alto Oeste, o deputado estadual Gustavo Carvalho (PROS) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa solicitando ao governador Robinson Faria (PSD) e ao coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Elizeu Dantas, que providencie urgentemente carros-pipa para garantir o abastecimento dos municípios de Alexandria, Campo Grande e Tenente Ananias.

Segundo o deputado, a população desses municípios se encontra numa situação desesperadora já que os açudes públicos estão completamente secos. "Acesso à água é um direito de todos. Não podemos deixar os norte-rio-grandenses sem água para beber, comer, tomar banho...", afirmou Gustavo Carvalho.

Para o parlamentar, enquanto o governo estuda alternativas de convivência com a seca e projetos que garantam um abastecimento hídrico perene para todo o Rio Grande do Norte, a perfuração de poços e o abastecimento via carros-pipa amenizam a sede da população. "É preciso fazer alguma coisa urgentemente", enfatizou.