Município de Pau dos Ferros incentiva empreendedorismo nas escolas.


Na noite desta quinta-feira (19), durante a abertura da VII Jornada Pedagógica, o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, assinou o contrato de licenciamento para implantação do programa "Jovens Empreendedores – Primeiros Passos" (JEPP), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Já em funcionamento em outras cidades do país, a idealização capacita professores do ensino fundamental para desenvolver atividades lúdicas de empreendedorismo e gestão de negócios junto aos alunos.

A finalidade do programa é a construção de um ambiente de aprendizagem que sensibilize os estudantes a assumirem riscos calculados, tomarem decisões e enxergarem as oportunidades de inovações. 

Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura, o Chefe do Executivo considera que com essa nova parceria do Sebrae, a Educação Básica do município irá ganhar ainda mais qualidade, através da disseminação da cultura empreendedora entre crianças e jovens, motivando-os e transformando-os.