Após ser esquecido pelo Prefeito Dario Vieira, Salismar Correia tem nome lembrado para comandar direção médica do Hospital Regional.


O médico cardiologista Francisco Salismar Lopes Correia teve o nome lembrado para exercer o cargo de provimento em comissão de Chefe do Departamento de Unidade de Saúde (CDUS II), com atribuições no Departamento Médico do Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros/RN, unidade integrante da rede assistencial da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP).

A portaria com a nomeação do médico pau-ferrense foi publicada na edição desta terça-feira (24), na página eletrônica do Diário Oficial do Estado. 

A indicação teria sido feita pelo Deputado Estadual, Galeno Torquato (PSD), que, notadamente, reconheceu a capacidade técnica de Dr. Salismar para exercer a função, além do seu empenho pessoal nas eleições de 2014 em prol da candidatura de Robinson Faria ao Governo do Estado.

Salismar Correia é o atual Vice-prefeito de São Miguel, mas foi esquecido nos últimos dois anos pelo Prefeito Dario Vieira de Almeida, que não enxergou o médico como alguém que pudesse contribuir com a sua gestão, nem que fosse simplesmente para atender a população em uma Unidade Básica de Saúde. 

Apesar de Sassá ter contribuído, significativamente, para a vitória de Dr. Dario, o cardiologista recebeu como "recompensa" o desprezo do gestor micaelense que, ironicamente, está se aliando agora aos seus mais antigos e ferozes inimigos políticos. 

Coube ao Deputado Galeno Torquato reconhecer a capacidade profissional e a importância política de Dr. Salismar Correia, que agora estará mais perto da população não só de São Miguel, mas de vários municípios do Alto Oeste.

Sem dúvidas, uma nomeação que receberá o respaldo da população. 

Deputado Galeno Torquato e o Vice-prefeito Salismar Correia continuam afinados politicamente.