Campanha 'Uso racional da água' promove visitas a lava a jatos de Pau dos Ferros.


A Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) do município tem realizado um trabalho contínuo por meio da campanha "Uso racional da água, não deixe a fonte secar", a qual teve início no mês passado e objetiva contribuir para uma renovação de hábitos e atitudes da população em relação ao tema.

Recentemente, as equipes de Fiscalização e Educação Ambiental mapearam e visitaram 18 lava a jatos, discutindo o uso/reuso racional da água e afixando nos empreendidos orientações relacionadas à questão. 


"A campanha também tem se expandido nas redes de ensino, nas rádios e demais meios de comunicação. Solicitamos o engajamento de toda a população", disse a Secretária Fátima Araújo, que pretende promover visitas ainda a hotéis, restaurantes e salões de cabeleireiro.

Nas escolas, a secretaria tem difundido o trabalho dentro do calendário ecológico. Crianças e adolescentes recebem dicas de como reduzir o consumo e o desperdício através do lúdico (teatro de mamulengos) e de palestras. "Qualquer indivíduo precisa fazer a sua parte, ser um cidadão consciente", enfatizou a titular da pasta de Meio Ambiente.

A falta de água na região, resultante da estiagem dos últimos anos, tem feito a temática da água ser uma preocupação constante da gestão do Prefeito Fabrício Torquato, principal interessada na preservação do líquido, fundamental para o desenvolvimento da cidade.