Pau dos Ferros: Secretaria de Tributação realiza média de 100 atendimentos por semana.


Com a função de executar a política tributária do município e coordenar as atividades vinculadas aos sistemas de arrecadação, a Secretaria de Tributação (SETRI) de Pau dos Ferros tem desempenhado um trabalho importante dentro da gestão.

À medida que orienta o contribuinte e cumpre a legislação, a Setri permite que várias ações para o bem público sejam executadas com recursos da municipalidade, como as pavimentações.

Atendendo o público das 7h30min às 17h, de segunda-feira à sexta-feira, a secretaria oferece serviços a centenas de pessoas por mês, sendo uma média de 100 atendimentos semanais.

Entre os dias 23 e 27 de fevereiro deste ano, por exemplo, foram realizados 84 processos: cadastramento e alteração de cadastro, avaliação de imóveis para fins de Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), emissão de alvará de construção, certidão de Habite-se e numeração de imóveis.

Segundo o secretário Francisco Correia Lima, a grande quantidade de atendimentos e os resultados positivos são consequência do empenho dos servidores. "Conseguimos montar uma equipe muito boa, em que primamos pela qualidade do serviço. A gente procura fazer o melhor para o contribuinte", ressaltou.