Prefeitura deu início ao serviço de corte de terra nas comunidades rurais do município.


Diante do início das chuvas na região, os agricultores cadastros pelo município de Pau dos Ferros já estão recebendo o serviço de corte de terra. O benefício oferecido pela prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SEDRU), já está contemplando a quinta comunidade agrícola.

Nesta quinta-feira (05), o secretário Carlos Rodrigo de Souza, acompanhado de fiscais da secretaria, visitou uma propriedade no Sítio Torrões, onde o maquinário estava em funcionamento.

Segundo o titular da pasta do Desenvolvimento Rural, foram renovados mais de 600 cadastros no final do ano passado. Assim, para atender as necessidades de todas as comunidades, a Sedru tem seguido um cronograma. 


"A maioria dos agricultores não tem dinheiro para investir no corte de terra e muitos dependem do plantio para consumo durante o ano todo, então a prefeitura tem um banco de horas para que eles possam ter esse benefício", explicou Carlos Rodrigo.

De acordo com o secretário, a quantidade de horas-máquina aumentou na gestão do prefeito Fabrício Torquato. Atualmente, cada proprietário tem direito a duas horas de trator, pois antes o tempo estabelecido para a execução do trabalho era insuficiente.

A realização do corte de terra pelo município tem sido mais uma forma de valorizar o homem do campo, que na região se dedica ao plantio de milho, feijão e sorgo. As áreas de baixio, por serem mais arenosas e argilosas, são as principais contempladas.