Deputado Souza cobra urgência na reativação do aeroporto de Mossoró.


O deputado Souza (PHS) fez pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (22) defendendo a urgência de investimentos para que o aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró, volte a funcionar em sua plenitude. Atualmente, devido à precariedade da estrutura, não há voos comerciais regulares nem condições para operações noturnas.

"Faço um alerta, um clamor, porque temos que investir nos meios para atrair o desenvolvimento, ampliar a geração de emprego e renda e não deixar isso escapar. É preciso dar uma resposta efetiva à empresa Azul", afirmou Souza, referindo-se às negociações que estão em andamento.

O parlamentar afirmou que apesar deste problema, está otimista com relação às iniciativas do Governo do RN para a região do Polo Costa Branca e citou a recente reunião do secretário estadual de Turismo, Arnaldo Gaspar. "O secretário além de prestar contas sobre as iniciativas da região, se comprometeu a redefinir o conselho gestor do Póoo Costa Branca e confirmou que o vôo está assegurado", disse.

O local já foi visitado pelo governador Robinson Faria e sua equipe, nos primeiros dias de governo. As instalações foram visitadas para estudo das necessidades e reabertura de voos regulares. Recentemente o governo anunciou incentivos para empresas aéreas através da redução do ICMS para o querosene de aviação.