ONG de Rafael Fernandes desenvolve curso para empresários em parceria com o SEBRAE.


A ONG Mãos Amigas de Organizações Sociais (MÃOS) deu início na noite desta quinta-feira (23), em Rafael Fernandes, ao projeto MÃOS Empreendedoras. O trabalho consiste em um ciclo de palestras, durante quase três meses, desenvolvido em parceria com o SEBRAE, envolvendo consultores da área de Empreendedorismo, Gestão, Liderança, Vendas, Marketing e Finanças.

Na abertura do projeto, que aconteceu na Câmara Municipal de Rafael Fernandes, estiveram presentes cerca de 50 profissionais, entre empreendedores formalizados, informais e outros que têm interesse em desenvolver seus próprios negócios em um futuro próximo. "O município de Rafael Fernandes ainda se caracteriza como uma 'cidade dormitório', pois parte da população trabalha em cidades vizinhas e uma considerável fatia dos salários não é investida aqui. Com este projeto pretendemos incentivar o empreendedorismo para gerar uma maior dinamização da economia local", disse Marcus Vinícius, Presidente do MÃOS.

Estiveram também no evento o consultor do SEBRAE Hermínio Brito, que pôde falar sobre o perfil dos empreendedores de sucesso, e o Gerente Regional do SEBRAE do Alto Oeste, Cyro Gurgel do Amaral. Ao final, foi apresentado o cronograma de todos os encontros e iniciado o processo de matrícula para as próximas palestras. "Ficamos bastante empolgados com a adesão dos empresários de Rafael Fernandes à iniciativa. Temos a certeza de que junto ao SEBRAE conseguiremos envolver mais pessoas nessa causa com a gente", disse Marília Daniele, administradora e também integrante da organização.

Para quem tiver interesse, o processo de matrícula continua até o dia 5 de maio. A adesão e participação no projeto é gratuita. Mais informações podem ser obtidas na página oficial do MÃOS no Facebook através do endereço www.facebook.com/maosqueagem.