Prefeitura de Pau dos Ferros anuncia adoção de novas medidas para garantir o abastecimento d'água no município.


O abastecimento do município é assunto prioritário da Prefeitura de Pau dos Ferros. Em mais um ano de estiagem, a gestão do Prefeito Fabrício Torquato trabalha para diminuir os agravantes enfrentados pela população diante do problema da falta de água na região.

Assim, o Executivo pau-ferrense firmou parceria com o Governo do Estado para a perfuração de novos poços na cidade, bem como conseguiu junto à Companhia de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) a aquisição de 20 caixas d'água de polietileno com capacidade de 5.000 litros cada.

Nesta semana, segundo informou a assessoria de comunicação da prefeitura, a administração municipal definirá todos os lugares onde acontecerão as instalações, as quais devem ter início no fim de semana. Locais como a Praça Monsenhor Caminha e Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, que já possuem poços perfurados e alcançam grande contingente populacional, serão os primeiros a receber as caixas d'água.

Segundo o prefeito, os benefícios também chegarão até os bairros Arizona, Princesinha do Oeste, São Vicente, Manoel Deodato, São Geraldo, Riacho do Meio, Carvão, Manoel Domingos, dentre outros, além da zona rural.

"Com essa questão da falta de água muitos recorrem à prefeitura. E, enquanto município, não podemos deixar as pessoas passarem por esse tipo de necessidade, então temos nos mobilizado. Tanto os novos poços quanto a instalação das caixas permitirão o abastecimento em pontos estratégicos da cidade", disse Fabrício Torquato.