Presidenta Dilma Rousseff empossa Henrique Alves como Ministro do Turismo.


O Ex-deputado Federal, Henrique Eduardo Alves (PMDB), assumiu o Ministério do Turismo na tarde desta quinta-feira (16) em Brasília. O peemedebista assume o lugar deixado por Vinícius Lages, que ficou pouco mais de um ano no cargo.

Na posse de Henrique, a Presidenta Dilma Rousseff destacou os investimentos no setor e falou do desafio do país com as Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro. "Sua presença no governo reforça nossa capacidade administrativa e nossa ação política na área do Turismo. Henrique chega ao Ministério do Turismo com vários desafios. Com os jogos, estaremos novamente na rota do esporte mundial", disse.

A presidente ainda afirmou que o setor ainda tem espaço para crescer e que pode impulsionar o crescimento da economia brasileira. "O Brasil tem tudo para ser um dos maiores destinos do mundo e tudo para ser o principal turismo de seu próprio povo. "Eu tenho a absoluta certeza que o ministro Henrique Alves vai ajudar a desenvolver o turismo brasileiro", afirmou Dilma.