Em entrevista, Xavier Pneus explica razões da ruptura política com Nilton Figueiredo e aponta Leonardo Rêgo como favorito para 2016.


O Jornal 'O Mossoroense' publicou, na edição desta quarta-feira (27), a íntegra de uma entrevista que o empresário pau-ferrense Xavier Rêgo concedeu ao jornalista Márcio Costa, abordando temas inerentes ao cenário político local.

Responsável pela primeira grande mudança do cenário político de Pau dos Ferros no ano, o empresário anunciou na semana passada apoio ao grupo liderado pelo deputado Getúlio Rêgo e pelo ex-prefeito Leonardo Rêgo. 

Na entrevista, Xavier Pneus deixou claro os motivos que o levaram a romper politicamente com o ex-prefeito Nilton Figueiredo, atribuindo a causa da ruptura ao afastamento repentino do médico. 

"Não sei dizer o que aconteceu. Esta decisão nossa foi até em função do afastamento de Nilton. Não sei o que levou Nilton a se afastar da gente. Não teve motivo, não houve discussão, não houve desentendimento. No primeiro turno das eleições passadas votamos na mesma chapa, posteriormente ele resolveu votar no governador Robinson. Não me comunicou, não falamos sobre isso, não nos entendemos. Não temos nenhuma relação política, até em função da minha posição de eleitor, mas tenho uma admiração profunda por ele. Se vier a ser adversário e ocupar outro palanque terei o maior respeito a Nilton até por que pra mim foi motivo de muito orgulho ser aliado dele por tanto tempo", desabafou o empresário.

Em outro trecho da conversa mantida com Márcio Costa, o empresário alfinetou a postura administrativa do prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, inclusive, fazendo um comparativo com o gestor anterior, no caso, Leonardo Rêgo.

"Como um jovem que saiu da escola de Leonardo Rêgo esperávamos que fosse uma administração dinâmica e que tivesse um melhor desempenho. Como adversário não podemos fazer esta avaliação profunda. Mas, são os próprios correligionários que dizem que o prefeito está a desejar. Uma série de problemas na cidade, minha avaliação é esta. Acho que o que ele aprendeu ou viu Leonardo fazer ele não trouxe para sua administração", alfinetou Xavier.

Por último, Xavier Pneus deixou claro que, no seu entendimento, Leonardo Rêgo tem tudo para retornar ao comando do Execuivo municipal. 

"Olhe, Márcio, acredito que se for feito uma pesquisa mostraria o cenário com mais exatidão. O que a gente sente no momento é que Leonardo tem uma boa aceitação e que há um desejo muito forte da população em função dos seus oito anos de administração. Eu que fui adversário dele oito anos nunca deixei de ter esta visão pela boa administração feita por Leonardo. Toda sociedade de Pau dos Ferros tem conhecimento da grande administração de Leonardo. Em função disso há um desejo muito forte da sociedade pela volta de Leonardo", finalizou. 

Confira a íntegra da entrevista clicando AQUI.