Pau dos Ferros: Após cobrança do vereador Gugu Bessa, prefeitura inicia construção de novos túmulos no Cemitério Parque da Saudade.


Na semana passada informamos em nossa página virtual que a falta de túmulos para enterrar os falecidos no Cemitério Parque da Saudade, em Pau dos Ferros, havia ganhado destaque no pequeno expediente da sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na última quinta-feira (Relembre AQUI).

Ressaltamos também que, na ocasião, o vereador Gugu Bessa (DEM) fez um pronunciamento denunciando que, ao acompanhar recentemente dois sepultamentos no cemitério localizado no bairro Riacho do Meio, constatou a inexistência de túmulos prontos para sepultamentos, possivelmente, pela falta de cimento.

Pois bem. Após o assunto virar alvo de muitos comentários negativos na cidade, a prefeitura enfim iniciou o trabalho de construção de novos túmulos, conforme foi constatado pelo próprio vereador Gugu Bessa, na tarde desta terça-feira (19).

Mesmo assim, fico me questionando porque até para o cumprimento de uma simples obrigação rotineira por parte da prefeitura de Pau dos Ferros seja necessária uma cobrança mais contundente das autoridades fiscalizadoras. 

Seria falta de respeito para com os falecidos ou apenas falta de planejamento?  

Pelo menos em Pau dos Ferros nunca esteve tão válida a frase do filósofo Friedrich Nietzsche: "A recompensa final dos mortos é não morrer nunca mais."