Pau dos Ferros: Moradores do Perímetro Irrigado reclamam que há quase 6 meses estão sem receber atendimento de um médico do PSF.


26 de novembro de 2014, essa foi a data em que pisou pela última vez um médico do Programa Saúde da Família (PSF) na Unidade Básica de Saúde (UBS) da maior comunidade da zona rural de Pau dos Ferros.

Segundo relatos dos próprios moradores da Comunidade Perímetro Irrigado, há quase 6 meses que os habitantes da localidade estão totalmente desassistidos quanto a um atendimento médico básico de prevenção e os mais diversos tipos de tratamento.

Em virtude disso, fomos informados que o vereador Gilson Rêgo (DEM), sensibilizado com a situação de descaso por parte da Secretaria Municipal de Saúde, apresentará na próxima sessão ordinária do Legislativo um requerimento solicitando ao Chefe do Executivo que seja providenciado, urgentemente, a contratação de um profissional médico para o PSF da comunidade do Perímetro Irrigado.

Vale salientar que o próprio prefeito Fabrício Torquato chegou a admitir a carência quanto à oferta de médicos nos postos de saúde do município (em pronunciamento na Rádio Obelisco FM), algo que não ameniza a situação angustiante enfrentada pelos moradores da comunidade.

Sem dúvidas, uma realidade preocupante e que revela como a Saúde de Pau dos Ferros está sendo tratada pela gestão atual.

Talvez por isso que os números da Pesquisa Perfil, divulgada recentemente por toda a imprensa local, tenham atestado um alto nível de insatisfação por parte dos pau-ferrenses em relação aos serviços ofertados pela prefeitura, especialmente na área da Saúde. 

Diante deste quadro negativo, só nos resta lamentar...