A exemplo do que fez com Rosalba Ciarlini, "PT Uerniano" de Pau dos Ferros protestará na chegada do Governador Robinson Faria?


Nesta terça-feira (30), antes de cumprir agenda política no município de Luís Gomes, o governador Robinson Faria (PSD) passará por Pau dos Ferros. Na cidade, o chefe do Executivo estadual discutirá questões relacionadas à crise hídrica que afeta a região no auditório VI URSAP, localizada nas proximidades da UERN, às 16 horas, com prefeitos e lideranças da região.

Robinson Faria chega a Pau dos Ferros em um momento delicado para os professores da UERN, que entraram em greve reivindicando melhores condições salariais. Porém, apesar do clima instável entre a categoria e o Governo do Estado não se tem notícias de protestos por essas bandas, realidade bem diferente de anos anteriores quando integrantes de sindicatos ligados ao PT organizavam, quase que diariamente, manifestações contra o governo de Rosalba Ciarlini.

Só para relembrar, no ano de 2012, quando Rosalba Ciarlini participava de uma solenidade para assinatura de uma ordem de serviço para conclusão do Sistema Adutor do Alto Oeste, na Câmara de vereadores, vários manifestantes vaiaram a então governadora de forma ensurdecedora, a maioria deles sob o comando de integrantes do chamado "PT Uerniano", que dirige o SINTE/RN no âmbito local.

Todavia, agora, a situação é inversa. O governo atual é aliado do Partido dos Trabalhadores que, em tese, teria controle sobre os grevistas. Portanto, não deveremos ter manifestações tão contundentes ou quase nenhuma na tarde de hoje na principal cidade do Alto Oeste.

Pelo visto, apesar dos problemas na UERN persistirem, o "PT Uerniano" parece ter mudado a filosofia de atuação conforme as conveniências que lhe são apresentadas atualmente.

Quem te viu e quem te vê, hein?