Aplicadores da prova do concurso público de Pau dos Ferros temem calote e cobram explicações por parte dos organizadores do certame.


Na sessão ordinária da última quinta-feira (25), na Câmara Municipal de Vereadores, o vereador Gilson Rêgo (DEM), que preside a casa legislativa, fez um apelo em plenário para que a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) efetuasse o pagamento das pessoas que foram contratadas pela instituição para aplicar as provas do concurso público da Prefeitura de Pau dos Ferros.

De acordo com Gilson Rêgo, várias pessoas que foram contratadas pela universidade paraibana para realizar o serviço de aplicação de provas resolveram lhe procurar para solicitar ajuda, no sentido de cobrar publicamente dos organizadores do certame uma justificativa plausível sobre o não pagamento das diárias pelo serviço efetuado.

Pois bem, apesar das cobranças do edil, aparentemente, o problema continua e o temor de um calote começa a assombrar as pessoas que confiaram na instituição contratada pela prefeitura local para realizar um dos concursos mais concorridos da história do município.

Só para ratificar, no dia de hoje, recebemos uma denúncia anônima de uma pessoa que teria trabalhado para a UEPB no dia do concurso reforçando a preocupação com o possível calote e, consequentemente, cobrando uma manifestação pública até mesmo por parte da prefeitura sobre o assunto.

Confira clicando na imagem abaixo:


Em virtude dos fatos narrados acima, resolvemos fazer uma breve pesquisa no site da Prefeitura de Pau dos Ferros e descobrimos que, pelas informações postadas no Portal da Transparência (Veja AQUI), a UEPB ainda não teria, em tese, recebido o pagamento pelo serviço que prestou ao município, fato que explicaria o não pagamento aos aplicadores das provas do concurso por parte da instituição acadêmica.

Confira clicando na imagem abaixo:



Evidentemente que o Portal da Transparência, até o momento, tem sido a nossa única fonte de informação oficial sobre essa problemática. Entretanto, acreditamos que tanto a assessoria de comunicação da prefeitura local quanto da Universidade Estadual da Paraíba poderiam apresentar explicações mais concretas acerca do assunto, tendo em vista a enorme preocupação das pessoas que estão temendo ficar no prejuízo e a necessidade do zelo pela imagem das duas instituições.

Afirmo que, em nome da verdade, estamos abertos para publicar, posteriormente, os devidos esclarecimentos.

Aguardemos...