Assembleia Legislativa promoverá audiência sobre assistência à saúde dos agentes da segurança.


Por propositura da deputada Cristiane Dantas (PCdoB), a Assembleia Legislativa promoverá na próxima segunda-feira (06), às 9h, audiência pública com o tema "A assistência à saúde dos profissionais da segurança pública do RN". A categoria inclui os policiais militares e civis, bombeiros e agentes penitenciários. 

"Abordar a atual situação da saúde dos policiais é também cuidar da segurança pública do nosso Estado. Os nossos agentes de segurança precisam estar em boas condições físicas e psicológicas para desempenhar um bom trabalho nas ruas e garantir a segurança da população. Infelizmente, hoje muitos estão afastados de suas funções por problemas de saúde, a maioria com distúrbios psicológicos, e precisam receber uma assistência adequada, de qualidade", destaca Cristiane Dantas.

De acordo com a parlamentar, atualmente, o maior problema enfrentado por policiais que apresentam problemas de saúde é a dificuldade de encontrar atendimento especializado. No Centro Clínico da Polícia Militar há uma deficiência no quadro de profissionais. Na unidade, por exemplo, não há psiquiatra ou psicólogo para atender os PM’s com distúrbios psicológicos, como a depressão.

Em relação aos policiais civis e agentes penitenciários o quadro se agrava porque eles não contam com uma unidade própria para atendê-los.

A audiência pública acontecerá na Assembleia Legislativa e será realizada em parceira com o vereador Cabo Jeoás Santos (PCdoB), que integra na Câmara Municipal de Natal a Frente Parlamentar da Segurança Pública.