Prefeitura de Major Sales deverá adotar ferramenta que agiliza formalização de empresas no município.


O Consultor do SEBRAE, João Batista de Medeiros Júnior, esteve reunido na Prefeitura Municipal de Major Sales, na última terça-feira (21), com o prefeito Thales Fernandes e integrantes de sua equipe administrativa para apresentar o funcionamento da RedeSim, ferramenta criada para desburocratizar o processo de abertura, alteração e fechamento de empresas.

Na oportunidade, foram explicadas as vantagens do projeto para o município de Major Sales. O consultor esclareceu que os órgãos envolvidos irão, gradativamente, integrar seus fluxos de licenciamento de forma simplificada à RedeSim. Desta forma, quem desejar abrir uma empresa não terá mais necessidade de se deslocar a vários órgãos, pois tudo será encaminhado de forma online, agilizando e desburocratizando o processo. 

Além disso, a ferramenta RedeSim possibilitará mais transparência e rapidez na legalização das empresas, algo que representará mais empregos e maior incremento na arrecadação.

A assessoria de comunicação do município informou que o processo de Implantação acontecerá em quatro etapas: sensibilização, mapeamento dos processos, configuração do sistema e realização do treinamento com as pessoas diretamente envolvidas. 

Visando maior brevidade na implantação do RedeSim, a Prefeitura já deixou agendado junto ao SEBRAE os dias 28 e 29 de julho para o inicio do treinamento e capacitação dos envolvidos.

Toda a implantação da RedeSim será feita dentro do tripé: FEMURN, SEBRAE E PREFEITURA DE MAJOR SALES.