IFRN: Comitê gestor do Apis Jovem Empreendedor se reúne em Pau dos Ferros.


Na tarde desta quarta-feira (29), o comitê gestor do Apis Jovem Empreendedor, um programa realizado em parceria entre o Campus de Pau dos Ferros do IFRN, Sebrae, Funcern e Emater, esteve reunido na sala do Núcleo de Apicultura do Campus.

Entre os assuntos tratados, estavam ações acadêmicas e empreendedoras do projeto, contemplando aulas de campo, a partir dos meses de setembro e outubro, beneficiando os alunos participantes do programa, que terão a oportunidade de visitar empresas e participar de eventos.

O grupo ainda discutiu o planejamento de um Seminário de Apicultura, que será realizado em setembro, em Pau dos Ferros. O público-alvo são apicultores parceiros, além de alunos participantes do Programa Apis Jovem.

O Projeto

O Projeto Apis Jovem Emrpeendedor visa a inserção de jovens apicultores no mundo empreendedor, com objetivo da geração de renda, diversificação dos produtos da colmeia, produção, comercialização, gestão e fortalecimento do mercado interno. 

Entre as ações previstas, estão a capacitação, acesso a mercados internos e consultorias tecnológicas de acompanhamento, tendo como resultado previstos a capacitação de 100 jovens em apicultura até agosto de 2016.