Ministro Henrique Eduardo Alves discute projetos turísticos para Macau, Baraúna e Portalegre.


O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, recebeu nesta terça-feira (21), a proposta de reconstrução do teatro de Macau. O projeto de R$ 2 milhões foi apresentado pelo prefeito Kerginaldo Pinto. Ele estava acompanhado do deputado Gustavo Fernandes que também defendeu projetos turísticos para Portalegre e Baraúna.

A reconstrução do teatro municipal é um pleito dos moradores e turistas que visitam Macau que, desde que o espaço foi desativado, não contam com um espaço cultural na cidade. A reestruturação do prédio e a aquisição dos equipamentos para a volta do teatro, segundo o prefeito Kerginaldo, são fundamentais para as atividades culturais do município que é um dos principais destinos turísticos da zona salineira.

O deputado Gustavo Fernandes reforçou o pleito do prefeito de Macau e também defendeu projetos dos prefeitos de Portalegre, Neto da Emater; e de Baraúna, Luciana Oliveira. Em Portalegre, a prefeitura precisa restaurar o mirante na serra e construir um pórtico na entrada da cidade. Já em Baraúna os recursos defendidos pelo deputado são para a urbanização dos acessos e construção de pórticos.

O ministro ressaltou a importância do apoio ao turismo através dos projetos de infraestrutura nos pequenos municípios. Ele encaminhou as propostas para a análise da equipe técnica do ministério. Os projetos dos três municípios potiguares estão cadastrados pelas prefeituras no Sistema de Convênios do MTur.