Consórcio Público de Resíduos Sólidos do Alto Oeste não será mais comandado pelo Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato.

Após se articular nos bastidores, o prefeito de Olho D'água dos Borges, Brenno Queiroga, conseguiu emplacar o seu nome como Presidente do Consórcio Público Regional de Resíduos Sólidos do Alto Oeste, nesta segunda-feira (24), em reunião extraordinária realizada na Casa de Cultura Popular Joaquim Correia, em Pau dos Ferros.

A presidência do Consórcio estava sob o comando do prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, que, segundo informações, ao perceber que seria preterido pelos colegas prefeitos, rapidamente mandou a sua assessoria propagar a eleição, unânime, de Brenno Queiroga tentando minimizar o fato de que declinou do posto por falta de articulação ou prestígio político.

Agora, o Consórcio Público formado por 44 municípios e que possibilitará, de forma efetiva, a construção de aterro sanitário no município de Pau dos Ferros será gerenciado pelo prefeito Brenno Queiroga, inclusive considerado um administrador exemplar, porém, verdade seja dita, não seria nada mal se um gestor pau-ferrense continuasse no controle das ações.

Como se vê, por falta de prestígio político do Prefeito Fabrício, Pau dos Ferros perdeu mais uma oportunidade de protagonizar no cenário regional, diga-se de passagem, realidade atual contrastante com a de anos anteriores.

Mas, vida que segue... Avante?