Enquanto alguns tornam prefeituras em "cabide de empregos", Prefeito de Alexandria exonera cargos comissionados para aliviar a crise.


A medida está sendo considerada radical por alguns e antipática por outros, porém, para o prefeito do município de Alexandria, Nei Moacir Rossato de Medeiros (PSB), o ato administrativo de exonerar todos os cargos comissionados no âmbito do Poder Executivo foi a solução encontrada, pelo menos neste momento, para aliviar a crise financeira enfrentada pela municipalidade (Veja AQUI).

Apesar da medida impopular, por outro lado, o prefeito Nei Rossato estaria confiante que a adoção dessa prática incomum conceda um "fôlego" novo às finanças municipais, algo que, em tese, permitirá a quitação de dívidas adquiridas pelo município e, consequentemente, garantirá o pagamento, em dia, dos demais funcionários. 

Comentário do Blog: Sem dúvidas, estamos diante de uma prática administrativa que poucos gestores teriam coragem de adotar, contudo, deve servir de exemplo para alguns que insistem em transformar a máquina pública em um verdadeiro "cabide de empregos".

Em Pau dos Ferros, por exemplo, não é novidade para ninguém que o prefeito Fabrício Torquato, desde que se aliou ao ex-prefeito Nilton Figueiredo, resolveu abarrotar a prefeitura com os asseclas do novo aliado, supostamente, para compensar o apoio recebido, numa espécie de pagamento da primeira parcela da "fatura eleitoral", ou seja, o famoso "toma lá, dá cá".

Enquanto isso, sobram justificativas para a ausência da realização de obras estruturantes na cidade, a paralisação de diversas obras iniciadas na gestão atual e até mesmo para o, possível, atraso constante no pagamento de alguns fornecedores. 

Mas, como diria um amigo economista: "Prefeitura rica é outra coisa!"

Ah, tá!