Governo do Estado e Reitoria da UERN fecham acordo salarial e greve está próxima do fim.


O impasse entre servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e o Governo do Estado pode estar próximo do fim. A paralisação, que já ultrapassa os três meses, pode se encerrar nos próximos dias, e a proposta de realinhamento salarial que concederá aos grevistas o percentual de 12,035%, reivindicado, deverá ser enviada para aprovação da Assembleia Legislativa (AL).

Através de sua assessoria de imprensa (Veja AQUI), a Reitoria da Uern, explicou que a administração esteve reunida, nesta segunda-feira (24), com o consultor-geral do Estado, Eduardo Nobre. Na oportunidade, teria sido apresentado ao consultor um demonstrativo contábil assegurando a reposição de 12,035%, referente a maio de 2015. Os percentuais de 2016 a 2018 estariam garantidos no Plano Plurianual (PPA).

"Hoje é um dia muito importante para nossa UERN. É o desfecho de uma luta que encampamos com os Sindicatos que tiveram um papel fundamental", disse o reitor Pedro Fernandes, destacando o comportamento dos estudantes que, apesar do comprometimento do calendário acadêmico, confiaram nas negociações entre a UERN e o governo.