Após reclamações da população, Prefeitura de Pau dos Ferros divulga imagem mostrando "merenda farta" e crianças "bem alimentadas" nas escolas municipais.


No dia de ontem (terça-feira), muitas foram as reclamações nas redes sociais dando conta da, suposta, falta de merenda nas escolas e creches do Município de Pau dos Ferros, fato que teria levado os dirigentes das unidades de ensino a adotarem medidas excepcionais como a liberação dos alunos antes do horário normal.

O assunto, que ganhou repercussão em toda a cidade, estaria recebendo uma atenção especial do Ministério Público do RN que, segundo informações, enviou representantes para averiguar como anda a qualidade e quantidade da merenda escolar em várias escolas da rede pública municipal.

Ainda de acordo com a fonte, o rebuliço foi grande nos intramuros da Secretaria Municipal de Educação já que vários telefonemas tiveram que ser feitos para os dirigentes das creches e escolas informando sobre as diligências do MPRN.

Pois bem. Passada a correria, eis que hoje a assessoria de comunicação da municipalidade encaminhou um belíssimo texto institucional/publicitário com informações positivas sobre o assunto, e acompanhado de uma imagem mostrando que existe "merenda farta" e crianças "bem alimentadas" nas escolas municipais.

Diante os fatos narrados acima, percebe-se claramente que existem duas realidades: uma preocupante denunciada pela população que aponta à falta de planejamento da gestão municipal quanto aos cuidados com a merenda escolar, e outra fantasiosa repassada pela assessoria de comunicação da prefeitura que, sem constrangimentos, tenta atenuar um assunto que deveria ser explicado melhor.

Em suma, é isto.