Inconveniente aliança entre PMDB e PSD empurra Nilton e Bráulio à condição de meros liderados do Prefeito Fabrício Torquato em Pau dos Ferros.


O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) esclareceu, na tarde desta quarta-feira (30), em entrevista concedida à Rádio Obelisco FM, emissora de propriedade do parlamentar, que, apesar das diferenças existentes no plano estadual entre o seu partido com o PSD do prefeito Fabrício Torquato, tudo caminha para o fechamento de uma aliança entre peemedebistas e pessedistas em Pau dos Ferros.

Apesar da incongruente junção PMDB/PSD, Gustavo Fernandes deixou transparecer que as inconveniências suscitadas em virtude da campanha eleitoral de 2014 não serão suficientes para impedir a acomodação de conveniências no âmbito municipal com vistas ao pleito de 2016. 

Diante disso, têm-se que os médicos Nilton Figueiredo e Bráulio Figueiredo, pai e filho, respectivamente, deverão mesmo ser empurrados à condição de meros liderados do prefeito Fabrício Torquato que, apesar das pesquisas internas apontarem a sua fragilidade eleitoral, terá o seu projeto de reeleição beneficiado com a subserviência política dos seus antigos adversários que, possivelmente, indicarão um nome para a vaga de vice-prefeito.

Todavia, isso não será problema para o Deputado Gustavo Fernandes que, além de ter ficado com o controle dos diretórios do PMDB no Alto Oeste, ainda assumiu a função de presidente da comissão provisória do partido em Pau dos Ferros, posto ocupado anteriormente pelo ex-prefeito Nilton Figueiredo que foi rebaixado à condição de um simples membro.

Contudo, há quem diga que Nilton e Bráulio continuam prestigiados, só não foi dito ainda COMO, QUANDO e ONDE. Por enquanto, apenas o ódio em comum quanto à figura do ex-prefeito Leonardo Rêgo (DEM) é o que vem sendo compartilhado entre os chamados grupos "Niltistas" e "Fabricistas".

Mas, como ainda existe a possibilidade de quitação da "fatura" mais à frente, talvez, o "prêmio" por coadjuvar seja até mais pomposo, tendo em vista que o protagonista não dispõe de muitas alternativas e, certamente, fará tudo que estiver ao seu alcance para tentar escapar da fúria popular.

Aguardemos...