Comissão aprova projeto do senador José Agripino que incentiva empreendedorismo rural‏.


A Comissão Especial do Desenvolvimento Nacional aprovou, nesta quarta-feira (28), o Projeto de Lei (PLS) 103/2015, de autoria do senador José Agripino (DEM-RN), que institui o auxílio-capacitação para o jovem do campo. 

A proposta integra a Agenda Brasil – pauta apresentada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, com o objetivo de incentivar a retomada do crescimento econômico do país.

O objetivo do projeto, segundo Agripino, é incentivar o empreendedorismo no campo ao permitir que o jovem que mora na zona rural tenha condições de liderar um empreendimento que leve avanços para as comunidades agropecuárias.
"O inovador da proposta é atrelar a educação à promoção do empreendedorismo. É uma política que impulsionará a formação empreendedora dos jovens que residem no campo", ressalta.

O projeto garante um auxílio de R$ 100 por mês aos jovens com idade entre 16 e 29 anos, residentes no campo, e que tenham concluído o ensino fundamental. O beneficiário do programa terá o auxílio, por um período mínimo de seis e máximo de 12 meses, para custear um curso de capacitação.