Apesar do discurso enfadonho da crise, Prefeito Fabrício Torquato mandou para o Legislativo projeto que cria novos cargos na SECULT.


Na contramão do discurso enfadonho da crise que tem prazer em sustentar, o prefeito Fabrício Torquato (PSD) encaminhou ao Poder Legislativo, na sessão ordinária realizada excepcionalmente nesta terça-feira (15), o Projeto de Lei Complementar nº 1666/2015 que autoriza a criação de mais três cargos em comissão no organograma da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT).

O ato administrativo contraditório, haja vista as constantes murmurações do atual gestor quanto a escassez de recursos, foi questionado pelos vereadores da oposição Gugu Bessa (DEM) e Gordo do Bar (DEM).

"Sei que a criação desses três cargos não irá onerar muito, mas fico surpreso, pois há três meses aprovamos um projeto de lei diminuindo o salário em 20% com a justificativa de crise financeira", disse Gugu Bessa. "Com a aprovação desse projeto, criando cargos, demonstra, em termo de Prefeitura, que não há crise instalada", completou o vereador Gordo do Bar.

Já o líder da bancada governista, vereador Eraldo Alves, afirmou que a aprovação do projeto de lei não significa que os cargos serão ocupados de imediato, todavia, os vereadores Gugu Bessa e Renato Alves garantem que a prefeitura já tem nomes definidos para as funções. "Fui procurado por uma pessoa que será beneficiada e que, inclusive, já trabalha na secretaria, mas voluntariamente", afirmou Renato.

Mesmo com as reclamações, o projeto foi aprovado. Os edis Antônio Avelino (PP), Tércia Batalha (PSB), Renato Alves (PMDB), Bolinha Aires (DEM) e Eraldo Alves foram favoráveis. Gugu Bessa (DEM) e Gordo do Bar (DEM) foram contrários. O vereador Kasumaro Kened (PMDB), que encontra-se em São Paulo/SP, não participou da sessão.