Pau dos Ferros integra a lista dos municípios que terão auxílio das Forças Armadas para o combate ao mosquito Aedes aegypti.


Representantes das secretarias de saúde dos 167 municípios do Rio Grande do Norte se reuniram na tarde desta quarta-feira (16), durante realização da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). Os gestores discutiram a adesão dos municípios que desejam receber o contingente oferecido pelas Forças Armadas para auxiliar os agentes de endemias no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e a zika.

De acordo com o site Tribuna do Norte (Veja AQUI), em princípio, nove municípios deverão ser contemplados com o reforço: Natal, Parnamirim, Macaíba, Ceará-Mirim, Mossoró, Assu, Caicó, Pau dos Ferros e Santa Cruz. 

Vale salientar que as cidades são consideradas prioritárias pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) por apresentarem alta infestação predial, déficit em agentes de endemias e por representarem 80% dos casos de dengue no Estado.

O auxílio das Forças Armadas poderá ser solicitado pelos municípios caso haja as condições necessárias para receber os militares. Isto porque cada cidade deverá oferecer como contrapartida os custos ligados a alimentação, transporte e alojamento dos militares.