Negligente no trabalho de limpeza pública, Prefeitura de Pau dos Ferros permite que lixo e entulhos tomem conta de toda cidade.


Quem visita o município de Pau dos Ferros percebe de cara que o lixo tomou conta da cidade e o entulho virou uma espécie de cartão postal negativo da principal cidade da região que, ao longo dos anos, ficou conhecida como a "Princesinha do Alto Oeste potiguar".

Porém, nos dias atuais a realidade é deprimente. Seja no centro ou nos bairros mais afastados (periféricos), o cenário de abandono é o mesmo: muito lixo espalhado pelas ruas. Os moradores reclamam da sujeira e fedentina. O perigo da propagação de doenças é iminente, mas, os pau-ferrenses, aparentemente, estão entregues à própria sorte.

Sempre que é questionada sobre o assunto, a gestão do prefeito Fabrício Torquato (PSD) se limita a informar à população que os trabalhos de limpeza estão sendo feitos normalmente, contudo, pelo que se vê, até mesmo com a realização de uma força tarefa seria dificultoso deixar a cidade limpa, tamanho o caos instaurado.

Segundo informações, há um déficit no número de garis atuando na limpeza em comparação com a gestão anterior, fato que, talvez, explique em parte a situação calamitosa. O sucateamento da frota de veículos utilizados para o trabalho de recolhimento de entulhos também é apontado como um fator gerador do problema.

O mais lamentável é que, por meros interesses pessoais, alguns profissionais da mídia não denunciam essa triste realidade vivenciada pelos habitantes do município. Pelo contrário, preferem omitir ou esconder, vergonhosamente, os problemas existentes no município para darem suporte aos projetos políticos de seus mantenedores financeiros.

Enquanto isso, a população vai padecendo em meio ao desmantelo administrativo que parece não ter limites, pois, está embrenhado em vários setores e com consequências gravíssimas para a sociedade.

Lamentável...