Curiosamente, até os seguidores de Nilton Figueiredo reconhecem que Pau dos Ferros precisa passar por uma mudança administrativa.

Quando eu digo que uma, hipotética, união do prefeito Fabrício Torquato (PSD) com o ex-prefeito Nilton Figueiredo (PMDB), com vistas ao pleito de outubro, simboliza o mesmo que uma aliança de "jacaré com cobra d'água", tamanha a incongruência, apego-me unicamente aos fatos históricos relacionados às inúmeras desavenças protagonizadas entre os integrantes dos dois agrupamentos políticos, não a meras falácias circunstanciais como poderiam afirmar, maldosamente, alguns intelectualoides.

Mas, uma prova da fundamentação lógica de nossa tese ficou evidenciada na carreata realizada no último sábado (30), já que vários seguidores de Nilton Figueiredo foram flagrados manifestando um comportamento, no mínimo, curioso, principalmente, devido o iminente desembarque do "grupo niltista" no seio governista: o apelo por uma urgente mudança na situação administrativa do município.

Tal fato virou motivo de inúmeras gozações nas redes sociais por parte dos eleitores mais atentos aos fatos pitorescos da política local e que, a cada dia, revela mudanças de posturas impensadas ou "alimentadas", exclusivamente, pelo fisiologismo oportunista.

A respeito das várias hipóteses suscitadas sobre o acontecimento inusitado, ao menos uma parece ser consensual: até os novos aliados do prefeito Fabrício Torquato enxergam a sua gestão como incompetente, haja vista os constantes pedidos por mudanças.

Que coisa, hein?