Governo do Estado encaminha projeto de lei à Assembleia pedindo autorização aos deputados estaduais para dar "calote" no FUNFIR.


O site do Jornal Tribuna do Norte publicou matéria (Veja AQUI), nesta sexta-feira (12), informando que o Governo do Estado encaminhou um Projeto de Lei à Assembleia Legislativa pedindo para não pagar os R$ 650 milhões sacados do Fundo Financeiro (FUNFIR).

De acordo com o projeto original, o valor utilizado para complementar a folha de pagamento dos servidores do Estado entre dezembro de 2014 e dezembro de 2015 tem que ser devolvido aos cofres do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais (IPERN), através do FUNFIR, até 31 de dezembro de 2018.

Todavia, o governador Robinson Faria (PSD) está pretendendo efetuar um verdadeiro calote contra o funcionalismo público, e com a autorização dos deputados estaduais. Inclusive, a proposta já foi lida no plenário da Assembleia Legislativa e, posteriormente, encaminhada para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) com um detalhe: há o pedido de tramitação "em regime de urgência".

Resta-nos saber como os nobres parlamentares potiguares se manifestarão em relação à nova artimanha administrativa de Robinson Faria.

Será que vão apoiar o calote descarado do governo?

Aguardemos...