Prefeitura de Pau dos Ferros pretende "torrar" mais de 2 milhões de reais com despesas de combustíveis em posto de gasolina pertencente a primo da Secretária de Cultura?


A Prefeitura de Pau dos Ferros publicou no Diário Oficial do Município, na edição desta segunda-feira (1º), uma estimativa de gastos relacionada às futuras despesas com combustíveis neste ano de 2016. O montante divulgado ultrapassa a casa dos 2 milhões de reais.

Em pelos menos quatro contratos firmados com um posto de gasolina que, no município, algumas pessoas dizem pertencer ao primo da secretária de Cultura, Marta Pontes, que também é vereadora, mas está licenciada do cargo, o valor estimado para ser "torrado" com combustíveis é de R$ 2.257.350,00 (Dois milhões, duzentos e cinquenta e sete mil e trezentos e cinquenta reais).

Embora não estejamos apontando alguma irregularidade, vale relembrarmos que é de conhecimento público que parte da frota de veículos da prefeitura está sucateada, algo que, em tese, reduziria os gastos com combustíveis por parte do município. 

Além disso, até por se tratar de um ano eleitoral, a "bagatela" estimada impressiona. 

Como confiamos na rigorosa fiscalização do Ministério Público do RN, acredito que os ilustres defensores do patrimônio público ficarão atentos quanto aos, possíveis, exageros nos cálculos por parte da gloriosa equipe do prefeito Fabrício Torquato.  

Enquanto isso, segue a pergunta que não quer calar: Crise, que crise?