São Miguel: Prefeito Dario Vieira prorroga concurso público por mais dois anos.


O Prefeito de São Miguel, médico Dario Vieira de Almeida, prorrogou, pelo período de 02 (dois) anos, o prazo de validade do Concurso Público para provimento de cargos efetivos da Prefeitura Municipal, do Edital nº 001/2013, cujo resultado fora homologado por meio do Edital n.º 001, data de 07 de março de 2014. 

Segundo informações repassadas pela assessoria de comunicação da municipalidade, o prazo de prorrogação iniciar-se-á, imediatamente, a partir do dia seguinte ao do exaurimento do prazo inicial previsto no item 4.1, da Cláusula IV do Edital nº 001/2013, ocorrendo o seu termo final em 07 de março de 2018.

O Prefeito Dario Vieira entende que a prorrogação vai evitar a realização de um novo processo seletivo, o que geraria gastos desnecessários para a prefeitura.

"Já que temos profissionais aprovados em concurso, não há a necessidade de iniciarmos um novo processo seletivo. Temos que dar chance aos que estão dentro da vaga, a proporção que uns vão deixando o cargo, seja por aposentaria ou por outros fatores, levando em conta o regime prudencial, que não permite ultrapassar o seu limite. Nossa vontade é que todos que foram aprovados, por meio de seus próprios esforços, seja contemplados com o cargo que lhes é de direito. Durante os próximos dois anos, podemos, assim, convocar mais profissionais, de acordo com a necessidade do município e a permissão do regime prudencial", ressaltou o prefeito.