Vereadores visitam pousada que abriga pacientes encaminhados pela Prefeitura de Pau dos Ferros, em Natal-RN.


Na última semana, os vereadores Gilson Rêgo (DEM), Gugu Bessa (DEM) e Renato Alves (PMDB) visitaram a pousada que abriga os pacientes encaminhados pela Prefeitura de Pau dos Ferros que precisam de tratamentos na capital do estado, Natal-RN.

Segundo informações da assessoria de comunicação da Câmara, os parlamentares foram recepcionados pelo Sr. Ismar Fernandes, proprietário da pousada, que autorizou a entrada e registro em fotos. 

"Se tiver algo de errado, nos falem para que possamos resolver", disse Sr. Ismar que, segundo ele, há cinco anos oferece o serviço de hospedagem para algumas cidades do Estado, como Caicó, Portalegre e Viçosa. 


A nova pousada tem recebido críticas por parte dos usuários pau-ferrenses. "Fomos procurados por pacientes reclamando, principalmente, da falta de higiene e de quartos insuficientes para o acolhimento, sendo obrigados a dormirem em lugares impróprios", relata Gugu Bessa que denominou como "ato desumano".

O vereador Gilson Rego informou que, durante a visita, os colegas cobraram melhorias nos serviços prestados. "Observamos que os quartos possuem uma ventilação deficiente, alguns até sem janelas ou qualquer outra entrada de ar, podendo agravar o estado de saúde dos pacientes, sujeitos a problemas pulmonares", lembrou Gilson.

Mais um fato tem chamado a atenção dos edis: a falta de licitação para a contratação deste serviço, contrariando a norma legal. Os vereadores estarão acompanhando este caso como forma de buscar um serviço de melhor qualidade para a população de Pau dos Ferros na Capital do Estado.